Termos e Condições
  1. O Regulamento define os termos, condições, regras e forma de venda gerais por parte da Andrzej Zalewski, que realiza a atividade empresarial sob a empresa Andrzej Zalewski IMPEL - IMPORT EXPORT EXPORT PODZESP-W ELEKTRONICZNYCH, com sede em Legionowo, através da loja online eastern-star.pt (doravante referida como "Loja Online") e define as regras e condições para a prestação de serviços de serviços de serviços eletrônicosIMPEL - IMPORT EXPORT PODZESPOW ELEKTRONICZNYCH, com sede em Legionowo.
Artigo 1 - Definições
  1. Consumidor - significa uma pessoa física que faz uma transação legal com um empreendedor não diretamente relacionado à sua atividade comercial ou profissão.
  2. Contrato de Venda – significa um contrato de venda celebrado à distância nos termos do Regulamento, por e entre o Cliente e o Vendedor.
  3. Cliente - significa uma entidade em benefício de quais serviços podem ser prestados por meios eletrônicos de acordo com as Regras e Regulamentos ou com os quais um Contrato de Venda pode ser celebrado.
  4. Conta do Cliente - significa um painel individual para cada Cliente, estabelecido pelo Vendedor após o registro do Cliente e conclusão do contrato para prestação do serviço da Conta de Cliente.
  5. Entrega - significa um ato físico de fornecer ao Cliente pelo Vendedor, através do Fornecedor, produtos especificados na encomenda.
  6. Durabilidade – a capacidade do Bem de manter sua função e características durante o uso normal.
  7. Meio durável – significa material ou dispositivo que permite ao Cliente ou ao Vendedor armazenar informações dirigidas pessoalmente a eles de forma a permitir o acesso a tais informações para referência futura por um período de tempo adequado para fins de informação e permitir a reprodução inalterada das informações armazenadas.
  8 ('). Empreendedor com Direitos do Consumidor - significa uma pessoa singular que conclui um Contrato de Venda diretamente relacionado com a sua atividade comercial, se aparecer no conteúdo do Contrato de Venda que não tem caráter profissional para esse Empreendedor, o que resulta, nomeadamente, do tema da sua atividade comercial, disponibilizado com base nos regulamentos sobre o Registo Central e Informações sobre Atividade Comercial.
  9. Empresário - entende-se por pessoa singular, pessoa coletiva ou uma unidade organizativa que não seja uma pessoa coletiva a quem a capacidade jurídica é concedida por lei; essa pessoa exerce a sua própria atividade económica ou profissional e exerce uma ação judicial diretamente relacionada com a sua atividade económica ou profissional.
  10. Senha - significa uma sequência de letras, dígitos ou outros caracteres selecionados pelo Cliente durante o Registro na Loja Online, usado para garantir o acesso à Conta do Cliente na Loja Online.
  11. Produto - significa um produto apresentado pelo vendedor através do site da loja que pode ser objeto do contrato de venda.
  12. Registro - significa um ato físico feito da forma prescrita no Regulamento, conforme exigido pelo Cliente de todas as funcionalidades da Loja Online.
  13. Regulamentos – significam esses regulamentos.
  14. Vendedor - significa Andrzej Zalewski administrando uma empresa sob a empresa Andrzej Zalewski IMPEL - IMPORT EXPORT PODZESPOW ELEKTRONICZNYCH, com sede em Varsóvia (05-120), ul. Aleksandra Goowackiego 8B, número de identificação fiscal: 5360007952, Número de Registro Nacional de Negócios: 002202140, inserido no Registro Central e Informações sobre Atividade Empresarial mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico; e-mail: sklep-podswietlenie.pl, que também é proprietário da Loja Online.
  15. Site da Loja - significa páginas da web, sob as quais o vendedor executa a loja online, operando no domínio eastern-star.pt.
  16. Fornecedor - significa uma empresa com a qual o Vendedor coopera na Entrega dos Produtos:
  a) uma empresa de correio;
  b) InPost Sp. z o.o. com sede em Cracóvia, um prestador de serviços postais de caixas de correio (Paczkomat);
  c) Polonês Post (Poczta Polska S.A.) com sede em Varsóvia.
  17. Dias úteis - dias úteis médios de segunda a sexta-feira, excluindo feriados.
Artigo 2o - Disposições gerais e utilização da loja online
  1. Todos os direitos da Loja Online, incluindo direitos autorais, direitos de propriedade intelectual de seu nome, domínio da Internet, Site da Loja, bem como padrões, formulários, logotipos pertencem ao Vendedor, e podem ser usados apenas conforme especificado e de acordo com os Regulamentos.
  2. O Vendedor deve se esforçar para fornecer acesso à Loja Online para os Usuários da Internet através de todos os navegadores da Web populares, sistemas operacionais, tipos de computador e tipos de conexões de Internet. O Vendedor não garante e não será responsável por garantir que cada variante de configuração de equipamento eletrônico de propriedade do Usuário da Internet permita o uso da Loja Online. O requisito técnico mínimo para o uso do site da loja, sujeito à frase anterior, é um navegador da Web com JavaScript habilitado e o plugin Adobe Flash instalado sem sistemas bloqueando a exibição de objetos Flash, que aceitam "cookies".
  3. O Vendedor aplica um mecanismo de cookies, que - quando os Clientes usam o site da loja - são armazenados pelo servidor do vendedor no disco rígido do(s) dispositivo(s) terminal(s) de um cliente. O uso de "cookies" destina-se a garantir o correto funcionamento do site da loja pelo(s) dispositivo(s) terminal(es) do Cliente. Este mecanismo não destrói o(s) dispositivo(s) terminal(s) do Cliente e não altera a configuração do(s) dispositivo(s) terminal(s) do Cliente ou do software instalado nele. Cada cliente pode desativar os cookies no navegador do(s) seu(s) dispositivo(s) terminal(s). O Vendedor informa, no entanto, que a exclusão de cookies pode causar inconvenientes ou impedir o uso do site da loja.
  4. Para fazer um pedido na Loja Online através do Site da Loja e para aproveitar os Serviços disponíveis no Site da Loja, o Cliente deve ter uma conta de e-mail ativa.
  5. O Cliente está proibido de inserir conteúdo ilegal e usar a Loja Online, o Site da Loja ou serviços gratuitos fornecidos pelo Vendedor de forma contrária à lei, às boas práticas ou à violação dos direitos pessoais de terceiros.
  6. O Vendedor declara que a natureza pública da Internet e o uso de serviços eletrônicos podem estar associados ao risco de obter e modificar os dados dos Clientes por pessoas não autorizadas, portanto, o Cliente deve usar medidas técnicas apropriadas para minimizar os riscos acima mencionados. Em particular, devem utilizar programas e programas antivírus que protejam a identidade dos utilizadores da Internet. O Vendedor nunca solicitará ao Cliente que lhe forneça acesso à senha em qualquer forma.
  7. Não é permitido usar os recursos e funções da Loja Online com a finalidade de conduzir negócios pelo Cliente que violem o interesse do Vendedor, ou seja, atividades de publicidade de outro empreendedor ou produto; atividade que consiste na publicação de conteúdo não relacionado à atividade do Vendedor; atividade que consista na publicação de conteúdo falso ou enganoso.
Artigo 3 - Inscrição
  1. Para criar uma Conta de Cliente, o Cliente deve fazer um Registo gratuito.
  2. O registo não é necessário fazer um pedido na loja online.
  3. Para se registrar, o Cliente deve preencher o formulário de registro fornecido pelo Vendedor no Site da Loja e encaminhar o formulário preenchido por e-mail para o Vendedor selecionando uma função apropriada contida no formulário de registro. Durante o Registro, o Cliente deve estabelecer uma senha individual.
  4. Ao preencher o formulário de inscrição, o Cliente tem a oportunidade de ler o Regulamento, aceitando o seu conteúdo marcando um campo relevante no formulário.
  5. Durante o Registro, o Cliente pode, a seu próprio critério, dar consentimento para o processamento de seus dados pessoais para fins de marketing, marcando um campo relevante no formulário de registro. Neste caso, o Vendedor deve indicar claramente a finalidade da recolha dos dados pessoais do Cliente, bem como os destinatários dos dados, conhecidos ou esperados pelo Vendedor.
  6. O consentimento do Cliente para o processamento de seus dados pessoais para fins de marketing não deve condicionar a conclusão com o Vendedor de um contrato para o fornecimento do serviço de Conta ao Cliente por meios eletrônicos. O consentimento pode ser revogado a qualquer momento através da apresentação de uma declaração relevante pelo Cliente. Tal declaração pode ser enviada para o endereço do Vendedor, por exemplo, por e-mail.
  7. Após o envio de um formulário de inscrição preenchido, o Cliente receberá prontamente, para o endereço de e-mail fornecido no formulário de inscrição, a confirmação do Registro pelo Vendedor. Nesse momento, o contrato é celebrado para a prestação do serviço de Conta de Cliente por meios eletrônicos, o Cliente terá acesso à Conta do Cliente e o direito de fazer alterações nos dados fornecidos durante o Registro, com exceção do Login.
Artigo 4.o - Ordens
  1. As informações incluídas no Site da Loja não devem constituir a oferta do Vendedor dentro da acepção do Código Civil, e apenas um convite para que os Clientes enviem ofertas para a conclusão do Contrato de Venda.
  2. O Cliente pode fazer pedidos na loja online através do site da loja em uma base de 24 horas por dia por semana.
  3. O Cliente que faz um pedido através do Site da Loja compila o pedido selecionando os Produtos desejados. Os Produtos são adicionados ao pedido selecionando o botão ADD TO CART em um determinado Produto apresentado no Site da Loja. Após a compilação de toda a encomenda e a identificação no "CART" a forma de Entrega e a forma de pagamento, o Cliente deverá fazer o pedido enviando um formulário de encomenda ao Vendedor, selecionando no Website da Loja o botão "OBRIGEIRO E PAY". Cada vez antes de enviar o pedido ao Vendedor, o Cliente é informado sobre o preço total dos Produtos selecionados e da Entrega, bem como sobre quaisquer custos adicionais que o Cliente seja obrigado a incorrer sob o Contrato de Venda.
  4. Colocar um pedido significa uma oferta do Cliente ao Vendedor para celebrar um Contrato de Venda de Produtos cobertos pelo pedido.
  5. Após a encomenda ser efetuada, o Vendedor enviará uma confirmação de pedido para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente.
  6. Após a confirmação do pedido, o Vendedor enviará informações sobre a aceitação do pedido de execução para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente. As informações sobre a aceitação do pedido de execução constituem uma declaração do Vendedor sobre a aceitação da oferta referida no Artigo 4.5 acima e, após o recebimento pelo Cliente, o Contrato de Venda é concluído.
  7. Após a conclusão do Contrato de Venda, o Vendedor confirma ao Cliente os termos e condições do mesmo, enviando-os em um meio durável para o endereço de e-mail do Cliente ou por escrito para o endereço fornecido pelo Cliente no Registro ou ao fazer o pedido.
  8 ('). Ao efectuar pagamentos pelos produtos adquiridos, enumerados no anexo 15 da Lei de 11 de Março de 2004 relativa ao imposto sobre os bens e as prestações de serviços (ou seja, Journal of Laws de 2018, item 2174 conforme alterado), cujos pagamentos são documentados com uma fatura, cujo valor total a receber excede 15.000 PLN bruto ou o equivalente a esse valor - os contribuintes são obrigados a aplicar o mecanismo de pagamento dividido, de acordo com os regulamentos aplicáveis, se aplicável ao Cliente que faz o pedido.
  A fatura emitida pelo Vendedor, acima referida, deve conter as palavras: "split mecanismo de pagamento". As partes em tal transação são obrigadas a ter uma conta de liquidação referida no Art. 49 segundo. 1 ponto 1 da Lei de 29 de agosto de 1997 - Lei Bancária, ou uma conta pessoal em uma cooperativa de poupança e crédito aberta em conexão com a atividade comercial realizada, mantida na moeda polonesa.
Artigo 5 - Pagamentos
  1. Os preços no Site da Loja apresentados ao lado de um determinado Produto são preços brutos e não incluem informações sobre os custos da Entrega e quaisquer outros custos que o Cliente será obrigado a pagar sob o Contrato de Venda, sobre o qual o Cliente será informado ao selecionar o método da Entrega e ao fazer um pedido.
  2. O Cliente pode escolher as seguintes formas de pagamento para os Produtos encomendados:
  a) transferência bancária para a conta bancária do Vendedor (em tal caso, a execução do pedido será iniciada após o Vendedor enviar ao Cliente a confirmação da aceitação do pedido e uma vez que o dinheiro seja creditado na conta bancária do Vendedor);
  b) cartão de pagamento ou transferência bancária através de um sistema de pagamento externo PayU, operado pela PayU S.A. com sede em Pozna (em tal caso, a execução do pedido será iniciada após o Vendedor enviar ao Cliente a confirmação da aceitação do pedido e após o recebimento de informações do sistema PayU sobre a conclusão bem-sucedida do pagamento);
  c) transferência bancária executada por sistema de pagamento externo PayPal tratado pelo PayPal (Europa) S.à r.l. & Cie, S.C.A. sentado em Luxemburgo (neste caso, a execução do pedido será iniciada após o Vendedor enviar ao Cliente a confirmação da aceitação do pedido e após a recepção de informações do sistema PayPal sobre a conclusão bem sucedida do pagamento);
  d) em dinheiro na entrega, pagamento ao Fornecedor na Entrega (em tal caso a execução do pedido será iniciada após o Vendedor enviar ao Cliente uma confirmação de aceitação do pedido).
  3. O Cliente deve pagar o pedido no valor resultante do Contrato de Venda dentro de 7 Dias, se escolhido o pagamento antecipado.
  4. No caso de o Cliente não pagar o pagamento até o prazo referido no artigo 5.o, n.o 3, do Regulamento, o Vendedor fixa um prazo adicional para o Cliente efetuar o pagamento e informa o Cliente sobre o mesmo num suporte duradouro. As informações sobre o prazo de pagamento adicional também incluem informações que após o termo deste prazo, o Vendedor retirar-se-á do Contrato de Venda. Em caso de expiração ineficaz do segundo prazo de pagamento, o Vendedor enviará ao Cliente uma declaração de retirada do contrato em um meio durável, de acordo com o art. 491 do Código Civil.
Artigo 6o - Entrega
  1. O Vendedor realiza a Entrega no território da República da Polónia.
  2. O Vendedor deverá entregar os Produtos que constituem o assunto do Contrato sem defeitos.
  3. O Vendedor publicará no site da Loja informações sobre o número de dias úteis necessários para executar a entrega e cumprir o pedido.
  4. O prazo para a entrega e execução da encomenda especificado no site da loja será calculado nos dias úteis, em conformidade com o artigo 5.2.
  5. O(s) Produto(s) Encomendado(s) deve(m) ser entregue(s) ao Cliente através do Fornecedor, para o endereço indicado no formulário de pedido.
  Se o Cliente escolher InPost Sp. z o.o. com base em Cracóvia, como Fornecedor, o Produto será entregue no endereço da caixa de correio selecionado pelo Cliente no momento da encomenda.
  6. No dia da expedição dos Produtos ao Cliente, o Vendedor deve confirmar a remessa por e-mail ao Cliente.
  7. O Cliente deve examinar o(s) Produto(s) entregue(s) no tempo habitual e forma de envios desse tipo na presença do funcionário do Fornecedor. Em caso de descoberta de escassez ou danos relacionados com a remessa, o Cliente terá o direito de exigir do funcionário do Fornecedor que elabore um relatório relevante.
  8 ('). O Vendedor deve, de acordo com o desejo do Cliente, anexar à remessa sendo o objeto de entrega de uma fatura de depósito ou IVA cobrindo o(s) Produto(s) entregue(s).
  Para receber uma fatura de IVA, o Cliente deve declarar, no momento da compra, que adquire o Produto como Empreendedor (pagador). A declaração acima é apresentada marcando o campo apropriado no formulário de pedido, antes de enviar a ordem ao Vendedor.
  9. Em caso de ausência do Cliente no endereço especificado pelo Cliente ao efetuar o pedido como endereço da Entrega, o funcionário do Fornecedor deve deixar uma nota de aconselhamento ou tentará entrar em contato com o Cliente por telefone para concordar com um momento em que o Cliente estará presente. Se o(s) Produto(s) encomendado(s) for(em) devolvida(s) à Loja Online pelo Fornecedor, o Vendedor deverá contactar o Cliente por e-mail ou telefone para acordar o tempo e o custo da re-entrega.
Artigo 7o - Garantia estatutário para empresários
  1. O vendedor garante a entrega de bens sem defeitos. O Vendedor é responsável perante o Empreendedor se os Bens estiverem com defeito.
  2. Se os bens estiverem com defeito, o empreendedor pode:
  a) arquivar um pedido para que o preço seja reduzido ou rescindir do Contrato de Venda, a menos que o Vendedor imediatamente e sem inconvenientes excessivos para o Empresário substitua os Bens defeituosos por bens sem defeitos ou remova o defeito.
  Esta limitação não se aplica se os Bens já foram substituídos ou reparados pelo Vendedor ou o Vendedor não cumpriu a obrigação de substituir os Bens por Bens sem defeitos ou remover defeitos. O Empreendedor pode, em vez de remover o defeito proposto pelo Vendedor, exigir que os Bens sejam substituídos por bens livres de defeitos ou, em vez de substituir os Bens, exigir que o defeito seja removido, a menos que traga os Bens em conformidade com o contrato da maneira escolhida a critério do Empresário é impossível ou exigiria custos excessivos em comparação com a maneira proposta pelo Vendedor. Ao avaliar a irracionalidade dos custos, o valor dos Bens sem defeitos, a natureza e o significado do defeito encontrado e o inconveniente para o qual outros meios de satisfação exporiam o Empresário devem ser levados em conta.
  O Empreendedor não pode rescindir o Contrato de Venda se o defeito for imaterial.
  b) Exigir que os Bens defeituosos sejam substituídos por bens livres de defeitos ou que o defeito seja corrigido. O Vendedor é obrigado a substituir os Bens defeituosos por bens defeitos ou remover o defeito dentro de um prazo razoável sem inconvenientes indevidos para o Empreendedor.
  O Vendedor pode se recusar a satisfazer o pedido do Empresário se estiver de acordo com os Bens defeituosos com o Contrato de Venda da maneira escolhida a critério do Empresário for impossível ou exigir custos não razoáveis em comparação com a outra maneira possível de alcançar o cumprimento do Contrato de Venda. O custo de reparação ou substituição deve ser suportado pelo vendedor.
  3. O Vendedor assume responsabilidade sob a garantia estatutária se um defeito físico for descoberto antes do término de dois (2) anos a partir da entrega dos Bens ao Empreendedor. Um pedido de retificação de um defeito ou substituição das Mercadorias por Bens sem defeitos será barrado pelo prazo de prescrição após um (1) ano, mas esse período não pode terminar antes do termo do prazo referido na primeira frase. Dentro deste termo, o Empreendedor pode rescindir o Contrato de Venda ou fazer uma solicitação para que o preço seja reduzido devido a um defeito nos Produtos. Se o Empreendedor exigir a substituição dos Bens por defeitos ou retificação do defeito, o prazo para a retirada do Contrato de Venda ou a apresentação de um pedido de redução do preço começa após o término ineficaz do prazo para a substituição dos Bens ou a retificação do defeito
  4. O Empreendedor que exerce os direitos sob a garantia estatutária é obrigado a entregar o item defeituoso para o endereço do Vendedor. O custo de tal entrega deve ser suportado pelo vendedor.
  5. Quaisquer reclamações relacionadas ao(s) Produto(s) ou execução do Contrato de Venda podem ser enviadas pelo Empresário por escrito ao endereço do Vendedor
  6. O Vendedor deverá, no prazo de 14 dias a contar da data da demanda, que contenha a reclamação expressa sua opinião sobre a reclamação relativa ao(s) Produto(s) ou a execução do Contrato de Venda apresentado pelo Empreendedor.
  7. O Empreendedor pode apresentar uma reclamação ao Vendedor em conexão com serviços eletrônicos gratuitos fornecidos pelo Vendedor. A reclamação pode ser enviada em formato eletrónico para o endereço sklep.podswietlenie.pl. Na denúncia, o empresário deve incluir uma descrição do problema. O Vendedor deve, no entanto, imediatamente, no prazo de 14 dias, considerar a reclamação e responder ao Empreendedor.
Artigo 8.o - Garantia
  1. Os Produtos vendidos pelo Vendedor podem ser cobertos por uma garantia concedida pelo produtor ou distribuidor dos Produtos.
  2. No caso dos Produtos abrangidos por uma garantia, a informação relativa à existência e conteúdo da garantia será sempre apresentada no Website da Loja.
Artigo 9 - Não-conformidade do bem do contrato
Reclamação do consumidor e do empresário com os direitos do consumidor
  1. O Ben está em conformidade com o contrato se, em particular, os seguintes aspectos permanecerem em conformidade com o contrato:
  a) Descrição, tipo, quantidade, qualidade, integridade e funcionalidade e, para os bens com elementos digitais, também compatibilidade, interoperabilidade e disponibilidade de atualizações;
  b) aptidão para uma finalidade específica para a qual o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor o exija, de que o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor notificou o Vendedor o mais tardar no momento da execução do contrato e que o Empreendedor aceitou.
  2. Além disso, o Bom, para ser considerado conforme com o contrato, deve:
  a) ser adequado para os fins para os quais o bem é normalmente utilizado, tendo em conta a legislação aplicável, as normas técnicas ou as boas práticas;
  b) estar disponível em tal quantidade e ter tais características, incluindo durabilidade e segurança e, em relação aos Bens com elementos digitais – também funcionalidade e compatibilidade típica de tal Bom e que o Consumidor ou Empresária com os direitos do Consumidor pode razoavelmente esperar, levando em conta a natureza do Bem e as garantias públicas feitas pelo Vendedor, seus antecessores legais ou pessoas agindo em seu nome, particularmente em publicidade ou rotulagem, a menos que o Vendedor demonstre que:
  a. não sabiam da garantia pública em questão e, julgando razoavelmente, não poderiam tê-vulido disso;
  b. b. não sabiam da garantia pública em questão e, julgando razoavelmente, não poderiam tê-vulido disso;
  c. Antes da execução do contrato, o seguro público foi retificado nas condições e sob a forma de garantia pública, ou de forma comparável;
  D. A. Antes da execução do contrato, o seguro público foi retificado nas condições e sob a forma de garantia pública, ou de forma comparável;
  e. ('). A garantia pública não influenciou a decisão do consumidor ou do empresário com os direitos do consumidor sobre a execução do contrato;
  f. A garantia pública não influenciou a decisão do consumidor ou do empresário com os direitos do consumidor sobre a execução do contrato.
  c) Os acessórios e instruções são fornecidos com a embalagem que o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor pode razoavelmente prever-se a fornecer;
  d) a mesma qualidade é assegurada como a amostra ou modelo que o Vendedor disponibilizou ao Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor antes da execução do contrato e a qualidade se refere à descrição de tal amostra ou modelo.
  3. O Vendedor não assume responsabilidade pelo incumprimento do Bem com o Contrato na medida referida no n.o 2, alínea (2)), se o Consumidor ou Empresário com os direitos do Consumidor, o mais tardar no momento em que o contrato é executado, foi expressamente informada de que uma característica específica do Bem se desvia dos requisitos de cumprimento do contrato, conforme estabelecido no artigo 9.o, n.o 2, e expressamente e separadamente aceitou a falta de uma característica específica do Bem.
  4. O Vendedor não assume responsabilidade pelo não cumprimento do Bem com o contrato resultante da instalação indevida do Bom se:
  a) foi realizado por ou sob a responsabilidade do Vendedor;
  b) A instalação incorreta realizada pelo consumidor ou empresário com os direitos do consumidor autorizados foi atribuível a erros nas instruções fornecidas pelo Empreendedor ou por terceiros.
  5. O Vendedor assume a responsabilidade devido ao não cumprimento do Bem do contrato no momento da provisão e divulgado dentro de dois (2) anos a partir desse momento, a menos que o prazo de validade do Bom, conforme determinado pelo Vendedor, seus antecessores legais ou pessoas agindo em seu nome, seja maior. O incumprimento do bem do contrato que se torna aparente antes do decurso de dois (2) anos após a prestação do Bem se presume ter existido no momento da prestação, a menos que o contrário seja provado ou a presunção não possa ser conciliada com a natureza específica do Bem ou da natureza de tal incumprimento do bem do bem do contrato.
  6. O Vendedor não pode confiar no termo do prazo para estabelecer a não conformidade do Bom com o contrato estabelecido em n.o 5, se o Vendedor ocultar fraudulentamente tal não conformidade.
  7. Se o Bem não estiver em conformidade com o contrato, o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor pode exigir reparo ou substituição.
  8 ('). O Vendedor tem o direito de fazer uma substituição quando o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor solicitar uma reparação, ou o Vendedor tem o direito de fazer um reparo quando o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor solicitar uma substituição, se trazer os Bens em conformidade com o contrato de uma maneira selecionada pelo Consumidor ou Empresária com os direitos do Consumidor é impossível ou exigiria incorrer em custos excessivos por parte do Vendedor. Se o reparo e a substituição forem impossíveis ou exigirem custos excessivos por parte do Vendedor, o Vendedor pode se recusar a colocar o Bem em conformidade com o contrato.
  9. Ao avaliar a injustificadaidade de tais custos para o Vendedor, todas as circunstâncias do caso devem ser levadas em conta, em particular a importância do não cumprimento do bem do bem com o contrato, o valor do Bom em conformidade com o contrato e o inconveniente excessivo para o Consumidor ou Empresária com os direitos do Consumidor decorrentes da forma alterada de colocar o Bem em conformidade com o contrato.
  10. Ao avaliar o excesso de custos para o Vendedor, todas as circunstâncias do caso devem ser levadas em conta, em particular a importância do não cumprimento do Bem com o contrato, o valor do Bom em conformidade com o Contrato e o inconveniente excessivo para o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor decorrentes da mudança de uma forma de trazer o Bem para o cumprimento do contrato.
  11. O Vendedor deve fazer uma reparação ou substituição dentro de um prazo razoável após ser notificado pelo Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor de tal não cumprimento do contrato, e sem inconvenientes indevidos ao Consumidor ou Empresário com os direitos do Consumidor, tendo em conta a especificidade do Bem e a finalidade para a qual o Consumidor ou Empresária com os direitos do Consumidor o adquiriram. Os custos de reparação ou substituição, nomeadamente incluindo os custos de portes de envio, transporte, mão-de-obra e materiais, devem ser suportados pelo Vendedor.
  12. O Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor é fazer o Bem ser reparado ou substituído disponível para o Vendedor. O Vendedor recolhe o Bem do Consumidor ou do Empreendedor com os direitos do Consumidor às suas próprias custas.
  13. O Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor pode usar o Formulário de Reclamação fornecido pelo Vendedor: Formulário de Reclamação.
  14. O Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor pode enviar documentação fotográfica do Bem sob reclamação para o endereço de e-mail do Vendedor, com base no qual o Vendedor pode considerar a reclamação do Bom no prazo de catorze (14) dias, a partir da data do pedido que contém a reclamação.
  15. Se o Bem foi montado antes que o não cumprimento do Bem com o contrato se tornasse aparente, o Vendedor deve desmontar o Bom e remontá-lo após o reparo ou substituição, ou ter o processo realizado às suas próprias custas.
  16. O Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor não é obrigado a pagar pela utilização normal do Bem posteriormente substituído.
  17. Se o Bem não estiver em conformidade com o contrato, o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor tem o direito de solicitar que o preço seja reduzido ou de rescindir o contrato quando:
  a) O Vendedor se recusou a colocar o Ben em conformidade com o contrato nos termos de 9 (8) acima;
  b) O Vendedor não colocou o Bem em conformidade com o contrato de acordo com o 9(10) a 9 euros(14) acima;
  c) o não cumprimento do Bom com o contrato continua apesar do fato de o Vendedor ter tentado trazer o Bem em conformidade com o contrato;
  d) O incumprimento do bem do contrato é de molde a justificar um preço reduzido ou a rescisão do contrato sem antes recorrer à correcção estabelecida a partir de 9 euros(7) para 9 euros(14) acima;
  e) é evidente a partir da declaração ou circunstâncias do Vendedor que o Vendedor não trará o Bem em conformidade com o contrato dentro de um prazo razoável ou sem inconvenientes indevidos para o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor.
  18. O Vendedor é obrigado a responder à reclamação do Consumidor no prazo de catorze (14) dias após o recebimento
  19. O Vendedor reembolsa o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor com os valores devidos ao exercício do direito de ter o preço reduzido imediatamente, o mais tardar no prazo de catorze (14) dias a contar do dia do recebimento da declaração do Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor no que diz respeito à redução de preço.
  20 anos. O Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor não pode rescindir o contrato se o não cumprimento do Bem do contrato for imaterial. A não conformidade do Bem com o contrato é considerada como material.
  21. Se o não cumprimento estiver relacionado apenas a algumas das Bens fornecidas ao abrigo do contrato, o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor só pode rescindir o contrato no que diz respeito a tais Bens e também outras Mercadorias adquiridas pelo Consumidor ou Empresária com os direitos do Consumidor, juntamente com as Bens não conformes com o contrato, se o Consumidor ou Empresária com os Direitos do Consumidor não puder razoavelmente esperar que se possa razoavelmente precisar para manter esses bens.
  22 ('). Em caso de rescisão do contrato, o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor é devolver imediatamente o Bem ao Vendedor às suas custas. O Vendedor reembolsa o preço ao Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor imediatamente, mas o mais tardar no prazo de catorze (14) dias após o recebimento do Bem ou a prova de seu retorno.
  23 ('). O Vendedor deve reembolsar o preço com o mesmo método de pagamento usado pelo Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor, a menos que o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor concordem expressamente com outro método de reembolso que não necessite de quaisquer custos para o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor.
  24. O Vendedor deve reembolsar o preço com o mesmo método de pagamento usado pelo Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor, a menos que o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor concordem expressamente com outro método de reembolso que não necessite de quaisquer custos para o Consumidor ou Empreendedor com os direitos do Consumidor.
  25. O Vendedor não tira partido da resolução extrajudicial de litígios, mencionado na lei de 23 de setembro de 2016 sobre a resolução extrajudicial de litígios de consumo.
  26. O Vendedor não faz uso da resolução de disputas extrajudicial mencionada na Lei de 23 de setembro de 2016 sobre a resolução extrajudicial de disputas de consumo.
Artigo 10.o - Rescisão do contrato de venda
  1. O Cliente que é Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor que celebrou o Contrato de Venda pode rescindir no prazo de 14 dias o Contrato de Venda sem dar quaisquer razões.
  2. O período de retirada do Contrato de Venda começa a partir do momento da posse dos Produtos por um Consumidor, um Empreendedor com direitos do Consumidor ou um terceiro indicado por eles que não seja o transportador.
  Um Consumidor e um Empreendedor com direitos de consumidor podem rescindir o Contrato de Venda, enviando uma declaração de retirada ao Vendedor. A notificação pode ser enviada, por exemplo, por escrito para o endereço do Vendedor, ou seja: Andrzej Zalewski IMPEL - IMPORT EXPORT PODZESPOW ELEKTRONICZNYCH, ul. Aleksandra Goowackiego 8B (05-120), Legionowo, ou por e-mail para o endereço do Vendedor, i.e.: sklep.podswietlenie.pl. A notificação pode ser enviada como parte do formulário, cujo modelo foi colocado pelo Vendedor no site da loja em: Cancelamento do pedido. Para cumprir o prazo, só é necessário enviar a notificação antes do prazo.
  Um Consumidor e um Empreendedor com direitos de consumidor podem rescindir o Contrato de Venda enviando uma notificação de rescisão ao Vendedor através do formulário disponível no seguinte site: Formulário de retirada eletrônica. Para cumprir o prazo, só é necessário enviar a notificação antes do seu vencimento. O Vendedor deverá fornecer imediatamente ao Consumidor e ao Empreendedor os direitos do Consumidor com a confirmação do recebimento do formulário enviado através do site.
  3. Em caso de rescisão do contrato de venda, o contrato será tratado como se nunca tivesse sido celebrado.
  4. Se o Consumidor ou o Empreendedor com Direitos do Consumidor apresentar a declaração sobre a rescisão do Contrato de Venda antes de o Vendedor aceitar a oferta do Cliente, a oferta deixa de ser vinculativa.
  5. O Vendedor deverá, o mais tardar no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento da declaração do Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor sobre a rescisão do Contrato de Venda, retornar ao Consumidor ou Empresária com Direitos do Consumidor todos os pagamentos feitos pelo Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor, incluindo os custos de entrega do Produto ao Consumidor ou Empresário com Direitos do Consumidor. O Vendedor pode reter o reembolso dos valores pagos pelo Consumidor ou Empreendedor com os Direitos do Consumidor até o recebimento do Produto devolvido ou entrega pelo Consumidor ou Empresário com os Direitos do Consumidor de um comprovante de envio do Produto, o que ocorrer mais cedo.
  6. Se o Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor que exercem o direito de rescisão selecionar o método da Entrega do Produto que não seja o método de Entrega ordinário mais barato oferecido pelo Vendedor, o Vendedor não será obrigado a reembolsar ao Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor os custos adicionais incorridos pelo Cliente.
  7. O Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor devolverá o Produto ao Vendedor imediatamente, no entanto, o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da data da rescisão do Contrato de Venda. Para cumprir o prazo, basta enviar o Produto para o endereço do Vendedor antes do término desse prazo.
  8 ('). Em caso de rescisão, o Consumidor ou Empreendedor com os Direitos do Consumidor só incorrerá nos custos diretos da devolução do Produto.
  9. Se, devido à sua natureza, o Produto não puder ser devolvido por correio tradicional, o Vendedor informará o Consumidor ou o Empreendedor com os Direitos do Consumidor sobre os custos de devolução de tal Produto no Site da Loja.
  10. O Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor será responsável pela redução do valor do Produto como resultado do uso do mesmo fora da maneira necessária para determinar a natureza, características e funcionamento do Produto.
  11. O Vendedor reembolsará o pagamento usando o mesmo método de pagamento que o usado pelo Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor, a menos que o Consumidor ou Empresária com Direitos do Consumidor concorde expressamente com outro método de reembolso que não implique quaisquer custos para o Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor.
  12. O direito de rescindir o Contrato de Venda não é investido no Consumidor ou Empreendedor com Direitos do Consumidor no que diz respeito a contratos no caso de o Produto ser um produto entregue em uma embalagem selada que não pode ser devolvida após a abertura do pacote devido a razões de proteção à saúde ou higiene, se o pacote foi aberto após a entrega.
Artigo 11 - Serviços gratuitos
  1. O Vendedor presta aos Clientes os seguintes serviços eletrónicos gratuitos:
  a) Formulário de contato;
  b) Boletim informativo;
  c) Serviço de Conta de Apoio.
  2. Os serviços especificados no artigo 11.1 acima devem ser prestados 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  3. O Vendedor reserva-se o direito de escolher e alterar o tipo, forma, tempo e método de fornecimento de acesso a alguns destes serviços, e deve informar o Cliente de uma forma adequada para alterar o Regulamento.
  4. O serviço: Formulário de Contato significa enviar uma mensagem através do formulário disponível no site da loja para o vendedor.
  5. É possível cancelar a assinatura do Serviço gratuito Contact Form a qualquer momento, interrompendo o envio de consultas ao Vendedor.
  6. O serviço de Newsletter estará disponível para todos os Clientes que inserirem o seu endereço de e-mail através do formulário de registo disponibilizado através do Website pelo Vendedor. Após o envio do formulário de inscrição preenchido, o Cliente deverá receber prontamente a confirmação do Vendedor por e-mail, para o endereço fornecido no formulário de inscrição. Nesse momento, é concluído o contrato para a prestação de serviços eletrônicos de boletins informativos.
  Durante o Registro, o Cliente poderá marcar adicionalmente um campo relevante no formulário de inscrição para se inscrever no serviço de Newsletter.
  7. A Newsletter é um serviço graças ao qual o Vendedor está enviando informações por correio eletrônico, sobre novos produtos ou serviços oferecidos pelo Vendedor. A Newsletter será enviada pelo Vendedor a todos os Clientes que se inscreveram.
  8 ('). Cada newsletter dirigida aos Clientes fornecidos deve incluir, em particular: informações sobre o remetente, o campo preenchido "assunto" especificando o conteúdo e informações sobre a possibilidade e a forma de cancelar a assinatura da Newsletter gratuita do serviço.
  9. O Cliente pode, a qualquer momento, renunciar ao recebimento da Newsletter, optando por não participar da assinatura usando um link contido em cada e-mail enviado sob o serviço de Newsletter, ou ativando uma caixa relevante na Conta do Cliente.
  10. O serviço de Conta de Cliente está disponível após o Registro nos termos descritos no Regulamento e consiste em disponibilizar ao Cliente um painel dedicado dentro do Site da Loja, permitindo que o Cliente modifique os dados fornecidos no Registro, bem como rastreie o status de pedidos e histórico de pedidos já atendidos.
  11. O Cliente que fez o Registro pode enviar ao Prestador de Serviços um pedido de exclusão da Conta do Cliente, portanto, em caso de envio ao Prestador de Serviços de uma solicitação de exclusão da Conta do Cliente, tal conta pode ser excluída no prazo máximo de 14 dias a partir do envio da demanda.
  12. O Vendedor terá o direito de bloquear o acesso à Conta do Cliente e a serviços gratuitos no caso de o Cliente agir em detrimento do Vendedor ou de outros Clientes, violar a lei ou o Regulamento, bem como se o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos for justificado por motivos de segurança, em particular: superação de valores mobiliários do Site da Loja pelo Cliente ou outras atividades de hacking. Bloquear o acesso à Conta do Cliente e aos serviços gratuitos pelas razões acima mencionadas durará um período necessário para resolver problemas que dão origem ao bloqueio do acesso. O Vendedor notificará o Cliente sobre o bloqueio do acesso à Conta do Cliente e aos serviços eletrónicos gratuitos por e-mail enviado para a morada fornecida pelo Cliente no formulário de registo.
Artigo 12.o - Protecção de dados pessoais
  1. As regras para a proteção de Dados Pessoais estão estabelecidas na Política de Privacidade.
Artigo 13 - Rescisão do contrato (não aplicável aos contratos de venda)
  1. Tanto o Cliente como o Vendedor podem rescindir o contrato para a prestação de serviços eletrônicos a qualquer momento e sem dar motivos, sujeito à preservação dos direitos adquiridos pela outra Parte antes da rescisão do contrato acima mencionado e das disposições abaixo.
  2. O Cliente, que se registou, pode rescindir o contrato para a prestação de serviços eletrónicos, exigindo que o Vendedor remova a Conta do Cliente, utilizando qualquer meio de comunicação à distância, permitindo que o Vendedor se familiarize com a declaração de intenções do Cliente.
  3. O Vendedor pode rescindir o contrato para a prestação de serviços eletrônicos enviando ao Cliente uma declaração de intenção apropriada para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente durante o Registro.
Artigo 14.o - Disposições finais
  1. O Vendedor será responsável por não desempenho ou execução indevida do contrato, mas, no caso de contratos com os Clientes serem Empreendedores, o Vendedor será responsável apenas por danos deliberados e dentro dos limites das perdas efetivamente incorridas pelo Cliente ser o Empreendedor.
  2. O conteúdo destes Regulamentos pode ser gravado por ser impresso, copiado para um dispositivo de armazenamento ou baixado a qualquer momento a partir do site da loja.
  3. Em caso de litígio relacionado com o Contrato de Venda celebrado, as partes procurarão resolver a questão amigavelmente. A lei polaca é aplicável à resolução de quaisquer litígios decorrentes do presente regulamento.
  4. O Vendedor informa o Cliente, sendo o Consumidor, da possibilidade de tirar proveito de meios extrajudiciais de resolver reclamações e obter reparação. As regras de acesso a tais procedimentos estão disponíveis nos escritórios ou nos sites da Internet das entidades responsáveis pela resolução extrajudicial de litígios. Estes podem ser, em particular, porta-vozes dos direitos do consumidor ou a Inspeção de Inspeção Comercial da Voivodá, cuja lista está disponível no site da Internet do Escritório de Concorrência e Proteção do Consumidor no endereço http://ww.uokik.gov.pl/spory_konsumenckie.php.
O Vendedor fornece informações que no endereço htp://ec.europa.eu/consumidores/odr/ está disponível a plataforma de um sistema online de resolução de litígios entre consumidores e empresários a nível da UE (a plataforma ODR).
  5. O Vendedor reserva-se o direito de alterar estes Regulamentos. Todos os pedidos aceitos pelo Vendedor antes da entrada em vigor do novo Regulamento serão entregues com base nos Regulamentos em vigor na data de colocação do pedido pelo Cliente. O Regulamento alterado entrará em vigor no prazo de 7 dias a contar da data de sua publicação no Site da Loja. O Vendedor informará o Cliente 7 dias antes da entrada em vigor do novo Regulamento sobre a alteração do Regulamento por e-mail, incluindo um link para o conteúdo do Regulamento alterado. Se o Cliente não aceitar os novos conteúdos dos Regulamentos, o Cliente notificará o Vendedor sobre este facto, o que resultará na rescisão do contrato, de acordo com o disposto no artigo 13.o.
  6. O regulamento entra em vigor em 01.01.2023.